Sucesso e planejamento de carreira
Neste encontro vamos entrar em contato com os direcionadores de cada um para pensar em próximos passos de carreira que os coloquem na direção certa do bom sucesso!
O que é sucesso para você? Para algumas pessoas, sucesso é ter tempo livre, para outras é ser constantemente desafiado e superar obstáculos, para outros é conseguir uma carreira estável e conforto material, para outos é contribuir com um projeto maior e impactar pessoas, e assim vai…
Apesar de o sucesso poder significar coisas diferentes, são poucas as pessoas que dedicaram um tempo para refletir sobre o que é sucesso para si mesmo. Sem perceber tomamos decisões importantes baseados em ideias de sucesso que não são nossas. Nossas famílias, amigos, parceiros estão cheios de boas intenções e ideias do que seria melhor para as nossas vidas. A televisão e as redes sociais nos bombardeiam com ideias.
Afinal de contas, o que VOCÊ precisa alcançar para se sentir uma pessoa de sucesso?
Projeto de vida e coaching
Neste encontro, vamos refletir e buscar identificar um propósito de vida que esteja alinhado com os valores e talentos de cada pessoa.
Qual tipo de vida você quer criar para si? O que você quer alcançar através do seu trabalho? Que contribuição você quer dar? Do que você não abre mão de jeito nenhum? Quais são seus pontos fortes?
Em geral somos levados a realizar escolhas importantes na vida sem entender claramente o que estamos buscando e do que somos capazes. Escolhas feitas por oportuidades, necessidade ou urgências não são necessariamente erradas, mas envolvem maior risco.
Podemos, após algum tempo, perceber que estamos construindo a vida ou a carreira numa direção que não nos satisfaz plenamente. Se queremos viver vidas e carreiras significativas e realizadoras é muito importante descobrirmos desde já sobre o que queremos atingir.
Desta forma será muito mais fácil fazer escolhas que de fato nos aproximem do que entendemos como felicidade.
Desenvolvimento profissional baseado nos pontos fortes
Nesse encontro vamos buscar refletir sobre estratégias para administrar nossos pontos fracos e alavancar nossos pontos fortes.
Temos por hábito prestar muito mais atenção naquilo que não sabemos fazer bem do que naquilo que somos bons. Pergunte-se e veja o que é mais fácil identificar: seus pontos fortes ou seus pontos fracos?
A ênfase nos pontos fracos faz com que as pessoas tentem se desenvolver buscando apenas melhorar aquilo em que não são boas, deixando de lado seus pontos fortes como algo a ser simplesmente admirado e assumido.
Desenvolver-se melhorando nossos pontos fracos somente é desprazeroso, penoso, melhoramos devagar. Podemos resolver algum problema, mas dificilmente vamos nos tornar espetaculares e nos destacarmos naquilo que não temos muito jeito. Desenvolver e aproveitar ainda melhor nossos talentos é muito mais prazeroso e os resultados vêm muito mais rápido. O uso hábil dos pontos fortes é o que realmente faz com que as pessoas se destaquem.