Para quem está em busca de novos caminhos

O trabalho tem uma posição central na vida das pessoas. Tanto é que quando nos apresentamos para alguém, depois do nosso nome, a segunda coisa que falamos é com o que trabalhamos. Assim mesmo, muitas vezes, urgências e circunstâncias podem nos levar a tomar decisões de carreira sem ter refletido tanto quanto gostaríamos. Muitas vezes, sem perceber, por influências externas, podemos acabar seguindo um modelo de sucesso que não tem a ver com o que é realmente importante para nós. Todos conhecemos alguma pessoa que escolheu uma faculdade, uma empresa ou uma atividade de trabalho e depois percebeu que essa escolha não deu bons resultados, certo?

Tomar decisões de carreira importantes sem a reflexão necessária pode trazer problemas. Vem uma inquietação, e podemos nos sentir frustrados, cansados, desestimulados. Às vezes é difícil até sair da cama, e pequenos problemas são suficientes para nos tirar a calmae talvez, até outras áreas da nossa vida, como nossas amizades e relacionamentos, começam a ser afetadas.

Sobreviver é diferente de viver!

Nem sempre é o caso de más escolhas nos levarem a uma grande frustração. Pode ser que as coisas não estejam ruins, mas ainda assim, um trabalho que não nos realiza faz com que a vida pareça “cinzenta”, sem cor, sem sentido. Podemos sentir que nosso potencial não está sendo aproveitado, e que não estamos nos desenvolvendo. Este “onda ruim” pode até mesmo afetar o nosso corpo, nossas emoções e nossa saúde!

Esses sinais, mesmo não sendo bons, têm uma função nobre: eles ajudam a reconhecer que é necessária uma mudança! Lembram que é preciso acreditar que é possível ter uma carreira diferente, com mais reconhecimento,  equilíbrio, fazer uma diferença maior para as outras pessoas, se desafiar e crescer!

Paralisado? O melhor antídoto para o medo é a ação estruturada!

Há muitos obstáculos nesta estrada. Ao tentar fazer as mudanças que você quer, você já deve ter esbarrado neles. Primeiro de tudo, a dúvida! Que rumos seguir? Algumas pessoas não têm nem ideia de quais são as alternativas. Outras veem tantas alternativas que não sabem o que priorizar. Como ter certeza do que tem a ver com você de verdade? Quais fatores você deve pesar nesta escolha? Do que você nunca poderia abrir mão?

Há também o medo! Como fazer uma transição sem colocar tudo a perder? Quais competências você vai precisar neste novo caminho e como desenvolvê-las? Como manter no radar os objetivos longo prazo sem descuidar das necessidades de curto prazo?

Estes obstáculos podem paralisar se não forem encarados com estratégia. Para conseguir o foco e a coragem, é necessário, antes de tudo, se conhecer. Quais são seus talentos, seus pontos fracos, seus interesses profissionais, seus valores, seu propósito? Também é importante conhecer bem as alternativas que você considera, pesquisar e experimentá-las.

Assim, alguns obstáculos simplesmente se dissolvem. Outros permanecem grandes, mas se tornam enfrentáveis, e, com persistência e estratégia, o resultado é só uma questão de tempo. Vi isso acontecer muitas vezes, por isso sei que é possível!

Uma imersão profunda em busca de significado.

Você ainda tem duas opções: O Speed Coaching, nossa versão intensiva ou o Coaching Tradicional.

Uma busca individual em meio ao coletivo.

Uma troca rica de vivências e insights com pessoas que compartilham sentimentos, dúvidas e objetivos semelhantes.

Coaching: apoio especializado e motivação para a realizar

Lembre-se, você não precisa passar por este desafio sozinho! No coaching você terá a ajuda profissional que te levará a se conhecer profundamente, levantar e avaliar opções escolher os seus rumos profissionais que têm a ver verdadeiramente com você. O coach te apoiará e te desafiará a pensar mais profundamente sobre as suas questões, e a desenvolver estratégias e planejamentos que, ao serem realizados, te levarão aonde você de fato quer chegar. Vamos juntos?